São pelo menos nove o número de pré-candidatos, do cariri paraibano, que deverão disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa. Os deputados Estaduais Carlos Batinga (PSC), João Henrique (DEM), Assis Quintans (DEM) disputarão a reeleição.
O Deputado Dunga Junior (PTB) poderá deixar a qualquer momento a disputa para dá espaço ao seu pai, o ex-deputado Carlos Dunga. Outros que estão na disputa são o ex-deputado João Paulo (PSL); Pedro Medeiros (PSDB), Alvaro Neto (PMDB).
Além destes que já tem experiência com o legislativo estadual ainda tem os novatos que entrarão com vontade de vencer. São eles: Ivanildo Gouveia (PR), atual Prefeito de Soledade; o ex-prefeito do Congo Zequinha Alves (PTB). Ainda tem um único candidato a Câmara Federal, o vereador Juraci Conrado (PTB) da cidade de Monteiro.