100% TESTADOS: São Bento é o único município a testar todos os pacientes com sintomas de COVID-19

Inaugurado na última segunda-feira (01) em São Bento, como mais uma ação de enfrentamento do Coronavírus, o Espaço Covid realizou mais de 400 testes rápidos da doença na primeira semana, além de atendimentos médicos e entrega de medicações para tratamento dos sintomas do vírus.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, foram realizados no novo centro de referência em diagnóstico do Covid-19 no município, 238 atendimentos médico e de Enfermagem e 439 testes rápidos de Covid-19.

Para o prefeito Dr. Jarques Lúcio, o resultado está sendo bastante satisfatório. “Esse é o reflexo de muito trabalho e esforço que o nosso município vem fazendo para combater esse inimigo invisível. Continuaremos firmes e fortes nessa batalha ”, disse o prefeito.

Além do trabalho de testagem, Jarques também anunciou a expansão do Hospital de São Bento para melhor atendimento aos pacientes com suspeita de contaminação.

O ‘Espaço Covid’ funciona na rua Joaquim Ferreira Lúcio, no centro, onde funciona o polo da UAB. Os atendimentos serão realizados de segunda à sexta, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Expansão e melhorias no nosso hospital que foram executadas no combate à pandemia. Sempre estarei em favor da população e seu bem estar!

Uma publicação compartilhada por Dr. Jarques (@drjarques) em

Mostre mais
Fechar