DENTES DE VAMPIRO: Nova moda no TikTok faz mal à saúde

A rede social Tik Tok, muito popular entre jovens e adolescentes, é conhecida por lançar muitas tendências – quem não se lembra das dancinhas e das dublagens? No entanto, nem todas as trends são benéficas e muitas pessoas, infelizmente, têm arriscado a saúde para estar na moda.

A tendência mais recente que se popularizou entre os jovens foi os dentes de vampiro. Sim, é isso mesmo que você ouviu: em busca de caninos mais pontudos, sobretudo durante o Halloween, alguns jovens têm usado lixas de unha para afinar os dentes. Em outro caso, uma garota colou um pedaço de plástico pontiagudo sobre os caninos, também com o intuito de deixá-lo com a aparência mais pontuda.

Especialistas são unânimes em afirmar que a prática é extremamente maléfica para a saúde e pode prejudicar a dentição de forma perigosa, danificando o esmalte do dente, que é a camada exterior mais resistente e que atua como uma barreira protetora das partes mais internas: a dentina e os nervos, que são mais sensíveis.

Vale lembrar que, ao contrário das unhas, que têm um crescimento constante, os dentes não se recuperam e a perda é irreversível. Caso você sinta algum desconforto por conta da posição ou alinhamento dos seus dentes, procure um especialista e jamais faça tratamentos em casa sem orientação de um dentista. E lembre-se: para manter a saúde bucal em dia abandone hábitos como roer as unhas, ingerir altas doses de álcool e cigarro e fique atento à higiene bucal.

@thebracesguyVampire Teeth Explained🩸##teeth ##learnontiktok ##braces ##dentist

♬ original sound – The Braces Guy

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo