Gestores da Saúde elaboram o Plano Estadual de Saúde para o período 2024/2027

Avançar na saúde pública do Estado, por meio do fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde, de forma regionalizada, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e proteção; vigilância em saúde; assistência farmacêutica; regulação; controle social e otimização da captação de recursos financeiros. Estes são os temas discutidos nesta quinta (20) e sexta-feira (21) pelas gerências executivas, operacionais, chefes de núcleos, técnicos e demais setores da Secretaria de Estado da Saúde (SES), durante a 5ª Oficina para a construção do Plano Estadual de Saúde (PES) para 2024/2027, no auditório da Faepa, na capital.

De acordo com a técnica em saúde da Gerência de Planejamento da SES, Rafaela Araújo, até o final do ano, serão 30 encontros virtuais e presenciais. “O maior objetivo é melhorar a qualidade de vida da população paraibana, por meio da elaboração de diretrizes, objetivos, metas e indicadores em saúde para o período de 2024 a 2027. Um compromisso do Governo do Estado em continuar avançando na saúde pública”, disse.

Durante os encontros, os gerentes, chefes e técnicos da SES trabalham de acordo com as realidades postas, verificando os cenários que estão no dia a dia e que precisam de intervenção. A ideia é, cada vez mais, universalizar o SUS, aproximando os serviços de referência dos usuários, com atendimento de qualidade, resolutivo e acessível a toda população. Além disso, o planejamento estratégico diz respeito à escolha de políticas públicas capazes de sanar gargalos e promover mudança nos problemas enfrentados pela sociedade e soluções viáveis, que atendam as demandas prioritárias.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo