Tons, tecidos e estilos: Estilista Luiz Antônio Cunha revela tendências da moda festa para o verão 2024

Leveza, cores vibrantes e elegância única são destaques na estação

À medida que os termômetros sobem, mudam também as peças do vestuário. Mais leves e coloridas, o verão pede um olhar de moda mais alegre e fluido. O estilista Luiz Antônio Cunha, proprietário da Maison Guilhermina, reconhecida como ícone de elegância em moda, revela as tendências para verão 2024. Segundo ele, a tendência da estação são peças que transbordem leveza, fluidez e movimento. “Apostamos em tons quentes, estruturas em mulage, seja nos bustos ou saias. Os tecidos como seda pura, tule e musseline dominam a coleção”, destaca.

A nova coleção Guilhermina passeia por vários estilos de mulheres com olhar de moda mais arrojado e com detalhes únicos nas peças. “Os tecidos em alta são os mais refrescados, de gramatura leve. O tafetá também é um queridinho, realçando os ombros, laços e outras construções de modelagem com mais amplitude”, afirma Luiz Antônio Cunha.

Cores — Luiz Antônio Cunha também ressalta a influência dos tons vibrantes nas estampas, apresentando uma cartela de cores que inclui pink, coral, laranja e tangerina. “Os tons em rosa vieram com o ressurgindo da onda Barbie. A Pantone também lançou vários tons de rosa lindos, super tendência para o verão”, complementa o estilista.

A estação também abraça as candy colors — são tons suaves e delicados que imprimem romantismo e feminilidade — que proporcionam suavidade em meio ao calor intenso. A escolha cuidadosa dos tecidos, como o tule, bem como a preferência pelo paetê furtacor, conferem um toque atual e versátil às peças. Na temporada em que os tons claros dominam as passarelas de Milão e Paris, o branco também emerge como a grande tendência do verão e promete elegância e sofisticação.

Alguns destaques da coleção estão o Orchid Flower, com inspiração nas orquídeas em tom de rosa com toque de uva, e o tubinho azul curto vazado, inspirado nas pérolas e tons de mar e coral, peça que pode ser usada por mulheres de todas as idades.

Estilo — Para o estilista, para toda mulher e toda estação, o que conta é o estilo único de cada uma. “Do 34 ao 54, a mulher vai estar linda se estiver no estilo certo e se sentir bem. O estilista, o personal stylist, desempenha um papel crucial na sugestão de peças que realçam a beleza única de cada mulher”, explica.

Especializado em roupas de festas, Luiz Antônio Cunha, que já incentiva suas clientes a evitarem cintas desconfortáveis, estende o conselho a todas as mulheres. “O conforto proporciona leveza, maleabilidade e realça a beleza natural. Uma mulher confortável é uma mulher radiante”, destaca.

Em João Pessoa, a Guilhermina fica localizada na Av. Edson Ramalho, 560 – Manaíra. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h. Para saber mais sobre a Guilhermina e conferir as novidades da coleção, o instagram é @guilherminaloja ou pelo contato 83 99316-2936

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo