Assembleia vai realizar sessão especial em alusão ao Outubro Rosa proposta pela deputada Dra. Jane Panta

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai realizar, no próximo dia 2 de outubro, uma sessão especial em alusão ao Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama durante todo o mês de outubro.

Proposta pela deputada Dra. Jane Panta (PP), a sessão contará com a participação de representantes do Hospital Napoleão Laureano, de João Pessoa, uma das referências no diagnóstico e tratamento de câncer no Estado. Além de reunir profissionais da saúde do estado, dos municípios paraibanos, médicos e especialistas para debater avanços em relação ao diagnóstico e tratamento da doença, bem como ouvir demandas do setor.

Vítima recente da doença, Jane destacou a importância da realização de debates que possam conscientizar às mulheres sobre a necessidade da realização de exames de rotina que tragam o diagnóstico precoce da doença, além de incentivar os Poderes Públicos a buscarem mais formas de apoiar às vítimas do câncer de mama.

“Essa sessão será de fundamental importância para conscientizar a população paraibana sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama”, pontuou a deputada.

“Será um momento de homenagem, de estímulo e de sensibilidade, mas também nós temos que tratar de alternativas para o combate efetivo e ao tratamento, sobretudo, do câncer de mama para tentar salvar o máximo de mulheres possíveis”, finalizou, Jane.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo