PACIFICAÇÃO III E VINDICTA: PF realiza duas operações em Patos, Cajazeiras, Teixeira e João Pessoa

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 26, a Operação PACIFICAÇÃO III, com objetivo de aprofundar as investigações envolvendo Organização Criminosa responsável por praticar assaltos contra Agências dos Correios no Estado da Paraíba.

A operação contou com a participação de 22 Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão na residência dos investigados, localizadas nos municípios de Teixeira/PB e Caraúbas/RN, bem como 1 (um) mandado de prisão preventiva cidade de Patos/PB.

As ordens foram expedidas pelo Juiz Federal da Vara de Patos/PB.

Os investigados responderão pelo crime de roubo qualificado, previsto no Artigo Art.157, §2º-A, I, do Código Penal Brasileiro do Código Penal, cuja pena prevista é de 04 a 10 anos de reclusão, acrescida em até 2/3.

O nome da operação faz alusão à presença constante do Estado, em todos os Municípios da Paraíba/PB, com intuito de redução da criminalidade violenta.

VINDICTA

A outra operação deflagrada hoje foi a Vindicta com objetivo de aprofundar as investigações envolvendo suspeito de ter participado do arrombamento a um Centro de Distribuição dos Correios em João Pessoa/PB.

A operação contou com a participação de 04 Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de 01 (um) mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizado no município de Cajazeiras/PB.

A ordem foi expedida pelo Juiz Federal da 16ª Vara de João Pessoa/PB.

ENTENDA O CASO – O Centro de Distribuição dos Correios e Telégrafos localizado no bairro da Torre, nesta Capital, foi arrombado em 11/03/2019, tendo sido furtados aproximadamente 31 aparelhos smartphones que seriam de propriedade da Empresa Pública Federal.

Diante do fato foi instaurado o respectivo Inquérito Policial e, após diligências investigativas, foi identificado que pelo menos um destes aparelhos estaria sendo utilizado por uma pessoa na cidade de Cajazeiras/PB.

Essas diligências também indicaram que o suspeito possivelmente teria envolvimento com o tráfico de drogas na região.

CRIMES INVESTIGADOS – O investigado poderá responder pelo crime de furto qualificado, previsto no Art.155, §4º, incs. I e IV, do Código Penal Brasileiro, cuja pena prevista é de 02 a 08 anos de reclusão e multa, ou pelo crime de receptação, previsto no Art. 180 §6º do Código Penal Brasileiro, cuja pena prevista é de 01 a 04 anos de reclusão e multa.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo