TCE aponta que mais de 34 mil servidores acumulam cargos na PB

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, por meio da plataforma ‘Acumulação de Vínculos Públicos’ revelou que 34.700 servidores públicos no estado acumulam cargos ou funções de servidores públicos nas esferas federal, estadual e municipal, no âmbito da Paraíba, e ainda eventuais vínculos em acúmulo no Rio Grande do Norte e Pernambuco. Os dados podem ser conferidos diretamente na plataforma de transparência por meio do link.

O painel, que é elaborado a partir de um levantamento de dados feito pelo TCE, destaca o levantamento dos meses de 2017 e os 10 primeiros meses de 2018, identificando a situação do servidor a cada mês de competência e apontando a quantidade de vínculos que cada um possui.

Apesar de estarem no painel, os servidores não necessariamente estão ilegais, já que a Constituição Federal diz que é possível a acumulação de cargos, empregos e funções públicas, bem como de proventos de aposentadoria, em algumas situações, como no caso de dois cargos de professor ou de um cargo de professor com outro técnico ou científico.

Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar