Veneziano diz que é com ‘alegria e orgulho’ que recebe indicação para relatoria da indicação de Zanin ao STF

O vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), se pronunciou sobre sua indicação para relatar, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, a indicação do advogado Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista, o senador expressou sua gratidão pela indicação, informada pelo presidente Davi Alcolumbre, juntamente com o presidente Rodrigo Pacheco. Ele destacou a importância desse momento e a honra de ser escolhido para relatar o nome do indicado à vaga no STF.

“É motivo de grande alegria e orgulho receber essa deferência para relatar a indicação do advogado Dr. Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal. Todos os senadores se sentem distinguidos nesse momento, pois trata-se de uma autoridade que poderá compor a mais alta corte de Justiça do país. Farei o relatório com base no histórico e na formação do indicado, levando em consideração sua experiência advocatícia e o que ele tem demonstrado ao longo de sua trajetória”, afirmou o senador.

O senador Veneziano Vital do Rêgo diz que assume essa responsabilidade com o compromisso de conduzir a análise da indicação de forma justa, imparcial e respeitando os princípios constitucionais que regem o processo de escolha dos ministros do STF.

A indicação de Cristiano Zanin ainda passará por sabatina na CCJ e, posteriormente, será submetida à votação no plenário do Senado. O resultado final dessa etapa determinará se o advogado assumirá a vaga no Supremo Tribunal Federal.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo