Dia da Enfermagem tem eventos – VEJA PROGRAMAÇÃO

O Dia Internacional da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro são comemorados nesta sexta-feira (12).

A Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado programaram ações alusivas à data em unidades de saúde da Capital e Campina Grande. Confira abaixo:

João Pessoa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar atividades alusivas à data comemorativa nas suas unidades de saúde da família (USFs), hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs) e policlínicas.

No Hospital Municipal Santa Isabel, o encerramento da comemoração da Semana da Enfermagem ocorre a partir das 9h30, com um café da manhã oferecido aos profissionais. Também haverá sorteio de brindes, entrega de certificados e um dia de beleza, com escova de cabelo, maquiagem e massagem.

Na unidade, as comemorações foram iniciadas desde o dia 5 de maio, com a celebração de um culto ecumênico na capela do hospital.

Na ocasião, também foram homenageados os profissionais da unidade que faleceram vítimas da Covid-19.

Até a próxima sexta-feira (19), também serão realizadas ações comemorativas no Complexo Hospitalar de Mangabeira, Instituto Cândida Vargas, Hospital Municipal Prontovida e UPAs da cidade.

Campina Grande

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, terá uma programação especial para comemorar o Dia do Enfermeiro, nesta sexta (12) e na próxima terça-feira (16).

O evento tem como tema: “Valorização do Trabalho em Enfermagem com Desenvolvimento Sustentável e Bem Viver”.

Programação

Sexta-feira (12):

• 9h – Abertura e uma mesa de conversa com a Chefe do Núcleo de Enfermagem, Dra. Enfermeira Aline Carvalho, representantes do Coren/PB e da direção do Trauma/CG
• 9h30 –  Distribuição de brindes e sorteios
• 10h –  Coffee Break

Terça-feira (16):

• 8h – Abertura do Evento com apresentação cultural
• 8h30 – Conferência. “A Importância da Valorização do Sistema Único de Saúde no Brasil” – Dra. Fabíola Moreira (Professora de Enfermagem da UEPB).
• 9h às 9h30 Coffee Break.
• 9h40 – Mesa Redonda. “A Valorização do Trabalho em Enfermagem com Desenvolvimento Sustentável e Bem Viver” – Participantes: Enf. Evandro Júlio (SINDEP e ASPEN/PSF-CG), Enf. César Moreira (Atenção Básica – SMS/CG), Enfa. Danielle Abrantes (Trauma/CG).
• 11h35 – Encerramento.
• 13h30 – Minicurso “Monitorização Avançada para Enfermeiros: USG, Pressão Arterial Invasiva (PAI) e Capnografia – Ministrado pelo Prof. Enf. Rafael Heleno (UNIFACISA/Trauma/CG). Na sala de treinamentos da Unidade Hospitalar.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo