Prefeitura de Campina Grande abre 150 vagas para o ProJovem Urbano em duas escolas

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), abriu 150 vagas para jovens que desejam concluir os anos finais do ensino fundamental e um curso profissionalizante, através do ProJovem Urbano.

As inscrições foram abertas na quarta-feira, 17, e serão encerradas quando as vagas forem preenchidas. A previsão é que as aulas sejam iniciadas em outubro.

Sede da Seduc

Podem participar do programa jovens entre 18 e 29 anos que ainda não concluíram os anos finais do ensino fundamental. As inscrições devem ser feitas de forma presencial, de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã, tarde e noite, nas escolas Lourdes Ramalho (90 vagas), no Conjunto Aluízio Campos, e Anis Timani (60 vagas), no Acácio Figueiredo.

As aulas serão apenas no turno da noite e terão duração de 18 meses. Além de receberem certificação do ensino fundamental, os estudantes também vão receber certificado de um dos cursos profissionalizantes disponíveis.

O programa está oferecendo cursos na área de beleza, como corte de barba e cabelo, maquiagem, manicure, design de sobrancelhas, além do curso de informática.

Para os jovens com filhos, as escolas terão salas exclusivas para acolher as crianças durante o período de aulas.

No ato da inscrição, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento, histórico escolar, informar o número de inscrição social (NIS) e duas fotos 3×4. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas através do e-mail projovemurbano2022@gmail.com.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo