FESTA DA AL QUAEDA: 129 levados pra delegacia, 20 são presos e drogas e armas apreendidas no Altiplano em João Pessoa

Ao todo, 129 pessoas foram levadas para a Central de Polícia Civil para serem identificadas, após uma abordagem da Polícia Militar durante uma festa realizada em uma casa de eventos, no bairro portal do Sol, em João Pessoa, na madrugada deste sábado (26). Segundo a Polícia Civil, desse grupo, apenas três pessoas ficaram detidas.

A Polícia Militar apontou que 412 pessoas foram revistadas na festa. Foram apreendidas duas armas de fogo, além de frascos de loló e porções de drogas que estavam sendo consumidas por participantes. O material também foi levado para a Central.

A PM informou que mais de 20 suspeitos, que estavam cumprindo pena em liberdade condicional por crimes como tráfico, associação para o tráfico e roubo majorado, foram flagrados no local. No entanto, a Polícia Civil declarou que, nesses casos, cabe a Justiça decidir o que deve acontecer com essas pessoas.

A suspeita da PM, com base nas primeiras informações, é de que a renda da festa, que tinha como atrações artistas de funk do Rio de Janeiro e de outros estados, seria utilizada para custear despesas de um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas no estado.

Ainda conforme a PM, a operação ocorreu com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, do Instituto de Polícia Científica e da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. Para levar as pessoas que estavam sem identificação até a delegacia, foram utilizados dois ônibus. A casa de eventos foi multada em R$ 25 mil por poluição sonora.

De acordo com a Polícia Civil, das três pessoas que ficaram detidas, duas, que estavam com porte ilegal de arma, pagaram fiança e foram liberadas. Um outro homem, que tinha um mandado de prisão em aberto, ainda estava detido até a manhã deste sábado (26).

Fonte: G1PB

Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar