Homem morre afogado na Lagoa do Parque Solon de Lucena ao tentar pegar peixes

Um homem morreu afogado na Lagoa do Parque Solon de Lucena, um dos principais “cartões postais” de João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (20). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que a vítima apresentava sinais de embriaguez e estava parando pessoas no local em busca de uma sacola para pescar na lagoa.

O capitão Fragoso, do Corpo de Bombeiros, que esteve presente no chamado para o resgate do homem, disse em entrevista para a TV Cabo Branco que, após tentar buscar essa sacola com o intuito de pescar, o homem entrou na lagoa e não foi mais visto. Depois disso, as autoridades foram chamadas. O homem não foi identificado.

“De acordo com populares, o homem estava bebendo aqui nas imediações e decidiu pegar um peixes que estavam na margem da Lagoa, mas aí ele foi nadar, veio a submergir, algumas pessoas informaram e a Guarda Municipal nos acionou”, explicou.

Além disso, o capitão do Corpo de Bombeiros contou que, após as equipes de salvamento chegarem para tentar resgatar o homem, uma varredura inicial foi feita e, posteriormente, a vítima foi encontrada desanimada.

Os bombeiros chegaram a fazer massagens e procedimentos de reanimação com a vítima por mais de 30 minutos, no entanto, ele não resistiu e morreu.

Também conforme informações do capitão Fragoso, dos Bombeiros, a Lagoa não é um local apropriado para pessoas nadarem, porque existe muita lama, que pode fazer com que acidentes e fatalidades aconteçam.

“A Lagoa é onde tem uma água bastante densa, tem um lamaçal, você não consegue tocar no piso, e se conseguir, você não consegue se apoiar. Então aqui não é local de banho”, ressaltou em entrevista.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo