Professor que assediava alunas chamou aluno para briga após jovem tentar defender colegas

Um professor de uma escola estadual em São João Meriti (RJ) chamou um adolescente para briga depois que o aluno o confrontou por suposto ato de assédio contra uma colega.

Imagens do RJTV, da TV Globo, mostram o professor de artes Marcelo Faleiro falando para o jovem resolver a situação como homem. “Não como professor e aluno”, acrescentou.

O docente que trabalha na Escola Estadual Caetano Belloni é investigado por assédio contra alunas da instituição de ensino.

As acusações vão desde insinuações até o envio de fotos impróprias para as estudantes. “Eu tinha 16 anos na época, estudava aqui, eu tinha um grupo de ‘zap’. Ele pegou meu número e mandou uma foto de cueca numa situação bem constrangedora”, afirmou uma das vítimas.

Segundo a reportagem, ao menos 12 alunas denunciaram casos parecidos. “Eu sai pra pegar uma caneta, ele me cercou no corredor  da escola e falou que eu era muito bonita, que eu e ele formaríamos um casal muito bonito e ficou mordendo a boca. Ontem era aula dele, do nada parou na minha mesa e passou a mão no meu peito”, disse outra vítima.

A mãe dessa aluna registrou boletim de ocorrência e avisou a escola do comportamento do professor. Na manhã de terça-feira, 12, o conselho tutelar conversou com a direção e alunos da escola, além dos pais de alguns estudantes.

A Secretaria de Educação afastou o professor enquanto ocorrem as investigações e abriu uma sindicância para apurar o caso.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo