João Pessoa foi um dos destinos mais queridos pelos brasileiros em 2018

Uma pesquisa do buscador de voos Viajala.com.br concluiu que João Pessoa foi o destino mais procurado pelos cariocas no ano passado. O estudo usou uma amostragem de 150 mil buscas de voos realizadas em 2018 com destino a João Pessoa e origem nos aeroportos de todo o Brasil.

A plataforma registrou que 45% das buscas por João Pessoa no ano passado veio do Rio de Janeiro, enquanto cerca de 31% veio de São Paulo. Brasília fecha o top 3 com 10,2% das buscas pela capital paraibana.

Ainda segundo a pesquisa do Viajala, a capital paraibana foi a segunda cidade brasileira que mais apresentou incremento de interesse dos viajantes, atrás somente da também nordestina São Luís. João Pessoa registrou um aumento de 78% na procura dos brasileiros no ano passado, em comparação com 2017. No Rio de Janeiro, onde o preço médio da passagem com destino à cidade caiu 5,5%, o aumento de interesse foi de 172%.

Para o diretor nacional do Viajala, Eduardo Martins, esse boom no interesse se deve, entre outros fatores, ao fato de que a Paraíba virou uma espécie de “caribe brasileiro” recentemente. “Até pouco tempo atrás, o Estado não era tão concorrido no turismo, se compararmos com vizinhos como Ceará e Pernambuco”, aponta. “Isso deixou as praias mais intocadas, isoladas, o que agrada o viajante. Sem contar que é um estado pequeno, fácil de percorrer, e com um bom custo-benefício”, explica Martins.

Entre os destinos mais buscados na plataforma em 2018 no Rio de Janeiro, João Pessoa ficou em primeiro lugar, com 13,8% do total de buscas registradas pelo Viajala na capital fluminense, seguida por Fortaleza, com 8,4%.

Mostre mais
Fechar