De “folga” no Paraibano, Treze vai se dar bem se o Campinense vencer o Botafogo-PB

Galo só vai a campo no fim de semana pela quarta rodada do estadual. Mas nesta quarta-feira, deve ficar de olho no Clássico Emoção e - quem sabe? - torcer pelo seu arquirrival

O Treze só volta a campo pelo Campeonato Paraibano no fim de semana. Mas deve ficar de olhos bem atentos quando a quarta rodada da competição estadual começar, já nesta quarta-feira. Com 3 pontos de desvantagem para o Botafogo-PB na briga pela liderança do Grupo A, o Galo tem total interesse na partida do Belo, seu concorrente direto pela classificação, contra o Campinense, seu arquirrival histórico. E não que o Alvinegro de Campina Grande vá torcer exatamente pela Raposa, mas é fato que, se o Rubro-Negro vencer, a situação dos trezeanos vai ficar mais tranquila dentro da competição.

Uma vitória do Campinense no Clássico Emoção com o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, no Estádio Amigão, dá ao Treze a possibilidade de assumir a liderança do Grupo A no domingo. Para isso, além da derrota do Belo, o Galo precisará também vencer o seu jogo contra a Perilima. Se isso acontecer – os botafoguenses perderem para a Raposa e os trezeanos vencerem a Águia -, tanto o Alvinegro de João Pessoa quanto o de Campina Grande terminarão a quarta rodada empatados com 9 pontos, e o saldo de gols – que hoje é de 5 a 4 para o Belo – será, no mínimo invertido em favor do Galo, que passará à primeira colocação.

A questão é saber se, ainda que por um raro momento, os trezeanos vão colocar, nem que seja por um instante, a rivalidade de lado e dar uma força para a torcida raposeira. Vale lembrar que a partida do Galo contra a Perilima, no domingo, também acontece no Estádio Amigão, mesmo palco do clássico de logo mais, entre Campinense e Botafogo-PB.

O Treze venceu sua última partida na competição estadual – pelo placar de 3 a 0, contra o CSP – e voltou à segunda colocação do Grupo A, com 6 pontos conquistados em três jogos disputados. O elenco deve voltar ao trabalho nesta quarta-feira, pensando no jogo contra a Perilima, no fim de semana, pela quarta rodada da competição estadual. E, nesta noite, é bem provável que todos do elenco estejam atentos ao Clássico Emoção, no Amigão.

Fonte: Globo Esporte

Mostre mais
Fechar