“Tinder” dos cachorros: app ajuda a dar “match” com cão que busca dono

Aplicativo conhecido por indicar o melhor trajeto estaria beneficiando motoristas que dirigem depois de beber

Na Lituânia, pessoas em busca da adoção de um novo bichinho de estimação ganharam uma opção bem moderna, aos moldes das soluções tecnológicas para quem busca sua cara-metade. Inspirado em aplicativos tipo o Tinder, o GetPet foi criado para conectar pessoas que atrás de um cão com um animal que esteja à espera de um novo dono em um abrigo. Lançado em janeiro deste ano, o aplicativo foi literalmente chamado de “Tinder, mas com cachorros” por Vaidas Gecevicius, um dos criadores da iniciativa. Em entrevista à agência de notícias AP, Gecevicius detalhou que, ao deslizar a tela para o lado direito, você arranja um encontro com um cãozinho.

Cada animal tem um perfil com foto algumas informações, para ajudar na decisão da adoção. Se a pessoa se interessar, é só deslizar a tela para a direita e combinar o encontro. Puxando para esquerda, outro cão aparece.

A ideia de criar um aplicativo com esta função veio para Gecevicius e os outros co-criadores quando eles viram um vira-lata andando na rua enquanto trabalhavam em uma oficina de computação. Por enquanto, o serviço só inclui cães para adoção, mas a ideia é expandir para outros bichinhos. A criação de um app deste tipo tem aumentado o movimento em abrigos, segundo Ilona Reklaityte.

Dona de um recinto que recebe cães abandonados, ela comemorou que o GetPet aumentou o movimento do estabelecimento, dando mais chances aos cães, que agora têm uma probabilidade maior de encontrar donos. “Temos 140 cães no momento. Às vezes doamos um ou dois por dia, mas agora recebemos muito mais ligações e pessoas buscando eles”, declarou Reklaityte. Encontrando donos aos cães que estavam no abrigo, ela diz que pode ajudar outros cachorros que ainda estão nas ruas. O GetPet não é o único aplicativo do gênero – o BarkBuddy tenta algo parecido. Ainda há serviços online que tentam conectar cães e possíveis donos, como o PawsLikeMe. Nenhum deles, infelizmente, está disponível por aqui. Fica a ideia para os desenvolvedores nacionais, que podem solucionar esse probleminha.

Mostre mais
Fechar