Com feriados antecipados, agências do INSS na Paraíba fecham na próxima semana

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Estado da Paraíba ficarão fechadas nos dias 29, 30 e 31 de março, além de 1° de abril, em cumprimento a medida provisória que tem como objetivo ampliar o isolamento social para conter o avanço da covid-19. Também não haverá funcionamento no dia 02 de abril, feriado de Sexta-feira Santa.

O INSS está entrando em contato com segurados que possuem agendamento nas agências localizadas nos municípios nesses dias para informar sobre o cancelamento e reagendar o atendimento. No entanto, algumas pessoas podem estar com cadastro desatualizado, inviabilizando o contato. Caso não receba nenhuma ligação do Instituto, o segurado que possui horário agendado de 29 de março a 1° de abril deve ligar para o telefone 135 e remarcar o atendimento. O INSS orienta os segurados a não se dirigirem às agências durante esse período.

Na Paraíba, a Medida Provisória n° 295/2021, do Governo do Estado antecipa 3 feriados, são eles: 21 de abril (Tiradentes) para o dia 30 de março,  03 de junho (Corpus Christi) para 31 de março e 05 de agosto (N. S. das Neves) para 1° de abril, respectivamente. Além de instituir o feriado no dia 29 de março.

Canais remotos

Quase todos os serviços do INSS podem ser acessados a distância, pelos canais remotos de atendimento, que são o Portal Meu INSS (aplicativo e site gov.br/meuinss) e a Central Telefônica 135.

Pelo Portal Meu INSS , o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, encontra também a assistente virtual Helô, que orienta sobre benefícios, esclarece dúvidas e emite senha para acesso à área restrita do portal.

Pelo telefone 135, é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.

Exigência Expressa

Durante o período de fechamento das unidades, também ficará suspenso o serviço Exigência Expressa por meio do depósito em urnas localizadas em frente às agências.

Os segurados que precisarem apresentar documentação complementar nesse período podem anexar cópias digitalizadas dos documentos solicitados no Portal Meu INSS.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo