Confira os destinos mais tranquilos para fugir do Carnaval

Para muita gente o Carnaval é um período para descansar, curtir a natureza e aproveitar os dias livres, longe da rotina.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Pensando nessas pessoas que preferem curtir o feriado com mais tranquilidade, a ferramenta de busca KAYAK fez um levantamento para descobrir os destinos nacionais e Latino Americanos com menos buscas para essa época, o que faz deles lugares mais tranquilos, longe das folias carnavalescas. Segue a lista:

Destinos de praia e de contato com a natureza aparecem no topo da lista, como Cabo Frio e Punta Cana, e também os lugares cheios de história, como Caxias do Sul e Cartagena, perfeitos para aproveitar o feriado prolongado apreciando belas paisagens e aprendendo sobre diferentes culturas.

Na lista de destinos estrangeiros, podemos observar todo o destaque para a América Latina, com cidades tradicionalmente queridas pelos brasileiros, como Lima e Punta del Este, incluídas no ranking. Isso também se dá pelo fato da alta do dólar que pudemos presenciar em 2018. “A alta do dólar e a instabilidade do câmbio, que ficaram fortes em 2018 e se estendem até hoje, vêm colocando ainda mais a América Latina no radar dos viajantes brasileiros”, afirma Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil. “O brasileiro não deixou de viajar, apenas adaptam o foco de suas viagens para que elas caibam no orçamento, e não deixando o planejamento de lado, que é mais importante do que nunca”, completa.

Metodologia

A pesquisa foi feita no dia 20/02/2019 na base de dados do KAYAK buscando por voos de ida e volta na classe econômica de 01/01/2019 a 20/02/2019 para viagens de 01/03/2019 a 10/03/2019, com origem em todas as cidades do Brasil para todas as da América Latina.

Fonte: Diário do Turismo.

Mostre mais
Fechar