JOÃO PESSOA E BREJO: Polícia Federal identifica grupo criminoso que usava imóveis de luxo para lavar dinheiro do tráfico

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (13), a operação “No Pain No Gain” para desbaratar uma organização criminosa responsável pelo tráfico interestadual de drogas. O  esquema tinha tentáculos em cidades da região metropolitana de João Pessoa e em Guarabira, Brejo paraibano.

De acordo com informações da Polícia Federal, em relação ao tráfico de drogas, foi possível identificar um extenso grupo criminoso que atuava no fornecimento de grandes quantidades de maconha (skunk) e cocaína para outros traficantes de drogas, principalmente na distribuição na grande João Pessoa e nas cidade de Guarabira e Natal, no Rio Grande do Norte, além de outros municípios próximos.

Estão sendo cumpridos 13 mandados, sendo 9 de busca e apreensão e 4 de prisão preventiva, além da medida de sequestro e indisponibilidade de bens obtidos a partir de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Os policiais federais cumprem os mandados nos estados do Acre, sendo 4 de prisão preventiva e 7 de busca e apreensão, nas cidades de Rio Branco e Epitaciolândia, um de busca e apreensão em Contagem, Minas Gerais, e outro também de busca e apreensão na cidade de Elesbão Veloso, no estado do Piauí.

No decorrer das investigações, foi descoberto que o grupo criminoso lavava dinheiro adquirindo diversos imóveis de luxo, além de veículos. As contas bancárias utilizadas no esquema e o patrimônio identificado foram bloqueados por determinação judicial.

Trata-se de um desdobramento da Operação Bayerische, deflagrada em dezembro de 2022, que visou desarticular parcela do grupo criminoso responsável pelo abastecimento de entorpecentes na capital. Após o aprofundamento da investigação,  foi identificado que vários dos  responsáveis pelo envio dos entorpecentes eram residentes no citado estado do Norte do país, inclusive um empresário acreano do ramo da construção civil está entre os alvos presos na  operação.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo