Autoescolas do Estado poderão retomar aulas práticas a partir de segunda-feira

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) publicou portaria, na edição do Diário Oficial da União deste sábado (18), anunciando que as autoescolas estão autorizadas a cometer as aulas práticas presenciais das categorias A, C, D e E a partir da próxima segunda-feira (20), e da categoria B, com início no dia 27.

No documento, o órgão determina que os estabelecimentos devem cumprir alguns protocolos de segurança, com o viés de proteger a saúde de funcionários e clientes do contágio do novo coronavírus. Portanto, além do uso obrigatório da máscara para todos, também é recomendado evitar aglomerações em ambientes fechados, respeitando a distância mínima de 1,5 m entre as pessoas; inclusão de faixas de segurança para delimitar o distanciamento; intensificar a limpeza de seus ambientes e disponibilizar álcool em gel.

Na realização de aulas práticas com motocicletas, o Dentran-PB recomenda que os alunos levem o próprio capacete, a fim de evitar o compartilhamento do objeto com colegas ou instrutores.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo