CONTAGEM REGRESSIVA PARA O SÃO JOÃO: Obras do Novo Terreiro do Forró seguem sem recursos por conta do afastamento de Dinaldinho

A Caixa Econômica Federal aguarda, desde o ano de 2018, a assinatura do prefeito afastado Dinaldinho Wanderley (PSDB) em um contrato que garante liberação de recursos para início de obras no espaço que está sendo chamado de novo Terreiro do Forró, localizado entre o Centro e o Bairro Liberdade, em Patos.

A Prefeitura Municipal de Patos conseguiu os terrenos através de comodato com o presidente Michel Temer (MDB). Os terrenos pertencem a Rede Ferroviária Federal que se encontra em abandono em grande parte do Brasil.

De acordo com fontes oficiais, o contrato entre Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de Patos está datado de 31 de julho de 2018, época em que Dinaldinho Wanderley ainda estava na cadeira de prefeito, no entanto, o gestor não assinou causando pendências burocráticas.

Como a Caixa Econômica Federal trabalha com prazos definidos, os recursos podem voltar a fonte originária e a Prefeitura Municipal de Patos perder os recursos para inícios das obras no espaço. Como restam poucos meses para início das festividades juninas, a falta de assinatura pode causar prejuízos para o maior evento público do Município de Patos.

A falta de assinatura pode entrar no que se conhece como prazo suspensivo. Dessa forma, o recurso retorna e um novo processo burocrático deve ser reaberto levando tempo indeterminado.

Mostre mais
Fechar