CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA: UEPB divulga data de provas objetivas das seleções para técnico-administrativos

A Comissão Permanente de Concursos (CPCON) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou a data para aplicação das provas objetivas do processo seletivo para a contratação temporária de técnico-administrativos. Depois de serem suspensas devido ao cenário epidemiológico estadual, elas vão acontecer no próximo dia 16 de maio.

Além da prova escrita objetiva, também serão aplicadas provas práticas e de títulos, conforme cada edital.

Os dois editais contêm um anexo exclusivo com as medidas adotadas em relação à Covid-19. Os candidatos devem comparecer ao local designado para a realização das provas usando máscara, terá sua temperatura verificada e serão disponibilizados recipientes de álcool em gel.

A previsão é de que o resultado final de ambas as seleções seja divulgado no dia 30 de junho deste ano.

Após a homologação do resultado do concurso, os aprovados assinarão um contrato com a instituição com o prazo de 12 meses, com a possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. As contratações ocorrerão conforme as demandas da universidade, considerando o limite de vagas ofertadas.

Processos seletivos

Um dos processos seletivos é de caráter eliminatório e classificatório e será realizado em duas fases. A primeira consiste de prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda fase será uma prova de títulos de caráter classificatório.

No segundo edital, são três as fases. Primeiramente prova escrita objetiva de caráter eliminatório e classificatório, seguida de prova prática de caráter classificatório e eliminatório para todas as funções do nível médio e do nível superior. A terceira fase será a prova de títulos, de caráter classificatório.

A seleção será feita em virtude da necessidade de reposição do quadro de servidores técnico-administrativos devidos aos mais diversos tipos de afastamentos que geraram vacâncias temporárias.

Estão sendo oferecidas 42 vagas para todos os níveis de escolaridade, nos campi de Campina Grande, Lagoa Seca, Catolé do Rocha e Araruna. Elas são distribuídas para os cargos de auxiliar técnico, assistente administrativo, auxiliar de biblioteca, técnico de segurança do trabalho, técnico em enfermagem do trabalho, almoxarife, arquivista, engenheiro de segurança do trabalho e nutricionista.

Já as demais 44 vagas, também disponíveis para todos os níveis, nos campi localizados nas cidades de Campina Grande, Lagoa Seca, Catolé do Rocha, Monteiro, Patos e Araruna, são para os cargos de: técnico em laboratório, técnico de prótese dentária, técnico em radiologia, técnico em agropecuária, técnico em informática, atendente de consultório dentário, analista de sistemas, farmacêutico industrial e biólogo.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo