ALERTA NO SERTÃO: Criança é diagnosticada com meningite em Patos e é transferida para HU

A criança começou a apresentar os sintomas ainda na sexta-feira (22). Na tarde deste sábado (23) foi recolhido material para o exame que constatou o quadro de meningite.

Um caso de meningite foi confirmado na cidade de Patos, no Sertão do Estado. A criança de cinco anos de idade estava internada no Hospital São Francisco, localizado na cidade.

Na manhã deste domingo (24) foi feita a transferência da criança para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa.

A criança começou a apresentar os sintomas ainda na sexta-feira (22). Na tarde deste sábado (23) foi recolhido material para o exame que constatou o quadro de meningite. O exame foi feito em Campina Grande considerando a urgência que o caso requer.

Até o mês de fevereiro de 2019, já haviam sido registrados dez casos de meningite na Paraíba em pacientes nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Alcantil, Alagoa Grande, Catolé do Rocha e Sousa. Em 2018 foram confirmados 38 casos da doença no estado, enquanto que em 2017 foram 50.

Mostre mais
Fechar