2511 VAGAS: ESP-PB inscreve para cursos de Saúde da Família até esta quarta

Os interessados em participar dos Cursos de Especialização em Saúde da Família e de Qualificação em Saúde da Família têm até a próxima quarta-feira (20) para realizar a inscrição online por meio do site www.portaldacidadania.pb.gov.br – na aba Concursos e Seleções. O link disponibiliza, ainda, um tutorial com orientações de como se inscrever.

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), por meio da Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB), está ofertando 2511 vagas para profissionais de saúde vinculados à Estratégia Saúde da Família nos 223 municípios da Paraíba.

O curso será ofertado em duas modalidades distintas, uma em formato de Especialização (pós-graduação Lato Sensu) e outra em formato de qualificação profissional (a nível de aperfeiçoamento).

Para o Curso de Especialização podem se inscrever profissionais da equipe de Saúde da Família, incluindo os Agentes Comunitários de Saúde e técnicos de enfermagem, da equipe de Saúde Bucal e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica, que tenham graduação em curso de saúde ou áreas afins e com vínculo na Estratégia de Saúde da Família do Estado da Paraíba.

Já para o Curso de Qualificação, podem participar Agentes Comunitários de Saúde da equipe de Saúde da Família do Estado da Paraíba, com ensino médio completo. Para participar dos cursos, todos deverão ter validação da gestão municipal.

“A intencionalidade dos cursos é formar trabalhadores e gestores da Estratégia Saúde da Família do Estado da Paraíba, a fim de contribuir para a qualificação da Atenção Primária à Saúde e para o fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde, com foco na Rede Materno-Infantil. Todo o andamento do processo será publicado no site da ESP-PB”, informou Amanda Amaiy, do Apoio Técnico do Núcleo de Pós-Graduação da ESP-PB.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo