NÃO TOLERAMOS DESRESPEITO: Câmara de Rio Tinto aprova voto de repúdio ao deputado Ricardo Barbosa

A Câmara de Vereadores de Rio Tinto aprovou na noite desta quarta-feira (8), votos de repúdio ao deputado estadual Ricardo Barbosa. O requerimento foi aprovado por seis votos a favor e quatro contra. De acordo com os parlamentares que foram solidários ao presidente da casa Ponciano Pessoa, vereador Raphael José, o deputado teria sido desrespeitoso, durante seu discurso em solenidade de entrega de ambulância a comunidade Taberaba, não só com o vereador Raphael, mas com todos os representantes do legislativo municipal.

O primeiro a sair em defesa do presidente foi o vereador da base do governo municipal, Adelson Francisco (Peu da galinha). “Sou solidário a vossa excelência pelo mau discurso que foi feito no evento de Taberaba. Não posso concordar porque nosso presidente, ele foi convidado, ele não chegou de intruso. Era um momento de alegria, um momento de comemoração, onde se comemorava uma ambulância, disse o vereador.

Para o vereador governista, experiente Edson Baborsa, o deputado foi desrespeitoso com todo o poder legislativo. “Sou totalmente solidário a vossa excelência senhor presidente. O poder legislativo ele foi insultado, ele foi diminuído, porque os nossos problemas nós mesmo resolvemos. E os problemas que falara aí já tínhamos resolvido. Já tínhamos nos reunidos e resolvidos de uma maneira pacífica. Não era necessário fazer vossa excelência passar por um grande vexame porque vossa excelência não representava apenas um vereador, mas representava o poder legislativo do nosso município. Naquele discurso infeliz daquele deputado, o poder legislativo foi diminuído, afirmou o vereador Edson Barbosa.

Vereador no terceiro mandato, e também da base de sustentação da prefeita Magna Gerbasi, Felipe Pessoa também discordou da postura de Ricardo Barbosa. “Uma fala infeliz do deputado. Quando terminou o evento eu falei com o vereador Raphael e disse que não concordei, a prefeita também não concordou porque a gente via no semblante dela. Causou até um mal-estar. Um momento tão ímpar para aquela comunidade de Taberaba. Então senhor presidente, eu me solidarizo com vossa excelência. Tem que ter respeito, aqui é um poder”, ponderou o vereador Pessoa.

Da oposição, Luan Potiguara ao fazer uso da tribuna, acompanhou o entendimento da maioria, assegurando que votaria favorável ao voto de repúdio ao deputado estadual Ricardo Barbosa. “Também tenho o entendimento que o deputado, não só faltou com respeito a vossa excelência mas sim, com toda esta casa. Com nosso poder legislativo”, reverberou, acompanhando as demais fala.

Os vereadores que votaram contra o requerimento foram: Leninha de Barra, cacique Sandro, Boquinha de Piabuçú e Valdirene do Sindicato. Votaram a favor: a cacique Claudecir (Cal), Edson Barbosa, Felipe Pessoa, Luan Potiguara, Peu da galinha e Raphael José.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo