Mate X: o smartphone 5G dobrável da Huawei já tem data para chegar ao público

A partir de junho de 2019 o aparelho já estará disponível para comprana loja online da fabricante chinesa

Em fevereiro, a Huawei anunciou seu primeiro smartphone dobrável no Mobile World Congress (MWC) 2019, nomeado como Mate X. E além de ser o primeiro dispositivo neste formato, ele também conta com suporte às redes 55. E, agora já é possível ter uma previsão de quando ele chegará ao público: mais precisamente em junho.

Na época da inauguração, foi dito que o Mate X estaria disponível a partir de meados de 2019, mas agora ele foi listado na loja online oficial da empresa, estando disponível para compra a partir de junho de 2019. Enquanto isso, seu preço ainda não foi confirmado, mas as informações que circulam pela internet especulam que seja de 2.299 euros (pouco mais de R$ 10 mil, fora impostos). Em comparação, o Galaxy Fold, o modelo também dobrável da Samsung, começa em US $ 1.980 (R$ 7.760, mais impostos) e começa a ser vendido no final deste mês.

O smartphone vem com o que a empresa chama de “Falcon Wing Design”, o que quer dizer que ele se dobra completamente sem nenhuma lacuna visível. A Huawei diz que o sistema de dobradiça usado no telefone é patenteado e tem mais de 100 componentes.

Quando o telefone está aberto, ele funciona como um tablet com uma tela OLED de 8 polegadas e uma resolução de 2480 x 2200 pixels. Quando está dobrado, fica com dois displays: de um lado, um com 6,6 polegadas e 2480 x 1148 pixels; já do outro, painel de 6,38 polegadas e 2480×892 pixéis. O Mate X também terá 8GB de RAM e 512GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos para mais 256GB via slot para cartão micro SD. Quanto à conectividade, o dispositivo suporta NFC, GPS de dupla frequência, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac e conexão USB tipo-C.

O Huawei Mate X possui ainda duas baterias embutidas que oferecem uma capacidade total de 4.500mAh. A marca lançou recentemente uma tecnologia própria de carregamento rápido, que suporta até 55W e que permite que os usuários carreguem o aparelho do 0 para 85% em apenas 30 minutos.

Olhar Digital

Mostre mais
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios