Lista de carros mais econômicos para rodar na Uber é liberada para consulta

Como um empreendedor, o motorista de Uber precisa se preocupar com os gastos para fazer seu serviço. No caso do profissional que realiza viagens de passageiros por meio desta plataforma o maior custo ainda é o do combustível. Por isso, foi criada uma lista com os carros mais econômicos neste sentido.

A Uber faz algumas exigências antes de aceitar um carro no seu cadastro. Como, por exemplo, o ano de fabricação. Modelos mais antigos não são aceitos, mas tudo depende da prefeitura de onde o veículo circula. Em São Paulo, por exemplo, não podem andar carros com mais de dez anos de fabricação.

Além disso é necessário que o veículo possua, pelo menos, cinco assentos, quatro portas e ar-condicionado. Serão enviados documentos comprovando as especificações do carro, além de fotos para aprovação da empresa. Somente então é possível dar início a parceria.

Carros mais econômicos para trabalhar como Uber

Quando se pensa em economia para trabalhar como Uber, a redução de gastos com combustível ainda é a mais atrativa. Já que diariamente será preciso abastecer o automóvel, podendo ter ou não uma meta de rodagem por dia.

Confira as melhores opções de carro e os mais econômicos. Vale lembrar que cada modelo pode se enquadrar em categorias diferentes da Uber, entre X, Comfort ou Black.

  1. Chevrolet Ônix: 9,4 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada com etanol – 13,3 km/l na cidade, e até 16,6 km/l na estrada com gasolina;
  2. Volkswagen Polo TSI: 9,6 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada com etanol – 14 km/l na cidade e 16,4 km/l na estrada com gasolina;
  3. Peugeot 208 Like: 10,4 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada com etanol – 14,7 km/l na cidade e 16,3 km/l na estrada com gasolina;
  4. Renault Kwid: 10,8 km/l na cidade e de 11 km/l na estrada com etanol – 15,3 km/l na cidade e 15,7km/l na estrada com gasolina;
  5. Fiat Mobi: 9,8 km/l na cidade e 11km/l na estrada com etanol – 14,2 km/l na cidade e 15,5 km/l na estrada com gasolina.
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo