Governador anuncia desoneração na folha dos serviços extras de servidores da Segurança Pública da PB

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (21), no programa semanal ‘Conversa com o Governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara,  o pagamento da desoneração do extra das Forças de Segurança, que compreendem as Polícias Militar, Civil, Penal e Corpo de Bombeiros, e do adicional de inatividade de 20% aos coronéis da Polícia Militar, atendendo reivindicações dos servidores.

“Nós já assinamos e estamos enviando nesta terça-feira para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei de desoneração do extra, em que transforma a hora extra trabalhada pelos policiais em ajuda de custo operacional, que vai desonerar todo o desconto com relação ao imposto de renda”, explicou o chefe do Executivo Estadual ao complementar que o pagamento será efetuado no mês seguinte após aprovação da matéria pelo Poder Legislativo.

Ele também destacou mais uma reivindicação atendida pelo governo com o pagamento do adicional de inatividade aos coronéis. “Quando um oficial vai para a reserva, fica com uma patente acima. No caso do coronel, isso não acontece porque não existe uma patente maior e vamos conceder essa remuneração de 20% em cima de todo o vencimento a partir do mês de setembro através de decreto”, acrescentou.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual também parabenizou a Polícia Civil da Paraíba pelos 42 anos da instituição e anunciou para o dia 26 de setembro a data da formatura da primeira turma de concursados. O evento será realizado no Centro de Convenções de João Pessoa. Já a convocação da segunda turma de concursados da Polícia Civil será realizada no dia 2 de outubro e a aula inaugural foi marcada para o dia 13 de novembro.

O governador ainda fez um balanço das ações do governo para fortalecer a instituição e valorizar os servidores. “Promovemos mais de 1.900 homens e mulheres da Polícia Civil, realizamos o maior concurso público da história da corporação, com 1.400 vagas, fazemos grandes investimentos em tecnologia, armamentos, renovação de frota, criação de novas delegacias, além da reestruturação organizacional da instituição com a autonomia político-administrativa e Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – o PCCR”, elencou.

Por fim, João Azevêdo agradeceu o empenho de todos os integrantes das Forças de Segurança que fizerem a Paraíba reduzir em 22,4% o número de homicídios no primeiro semestre de 2023. “Isso é fruto do trabalho dos homens e mulheres que oferecem essa segurança a nossa população, além dos investimentos que o governo faz em tecnologia, a exemplo dos Centros Integrados de Comando e Controle, onde investimos cerca de R$ 140 milhões, e celebramos esses avanços significativos”, finalizou.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo