Barcelona atropela Manchester United com show de Messi e vai à semi da Champions

Depois de três eliminações seguidas, o Barcelona superou seu trauma nas quartas de final da Uefa Champions League. A equipe confirmou a classificação à semifinal ao bater o Manchester United por 3 a 0 no Camp Nou, nesta terça-feira. Os catalães já tinham vencido o jogo de ida na Inglaterra por 1 a 0.

O nome do jogo foi Lionel Messi, que marcou dois gols, sendo o primeiro uma pintura e o segundo se aproveitando de uma falha feia de David de Gea. O argentino é o artilheiro isolado com dez tentos. Philippe Coutinho fechou a conta com um golaço.

O argentino vinha de 12 partidas – ou seis anos – sem marcar em um confronto de quartas de final no torneio. O camisa 10 chegou a 24 gols contra ingleses no torneio, a segunda maior marca de um atleta contra times de um mesmo país. Só Cristiano Ronaldo, com 26 gols diante de alemães, está à frente.

Além disso, o Barça amplia sua invencibilidade em casa na Champions, que chega a 31 jogos (28 triunfos e três empates), o que representa um recorde. O último revés no Camp Nou pela competição ocorreu na semifinal de 2013 contra o Bayern de Munique.

Vindo de quedas para Atlético de MadridJuventus e Roma, o Barça irá pela semifinal pela primeira vez desde 2014-15, quando inclusive se sagrou campeão. Agora, a equipe de Ernesto Valverde irá enfrentar o ganhador entre Liverpool Porto, que fazem o jogo de volta nesta quarta. Na ida, os ingleses ganharam por 2 a 0 em casa.

Os dois times voltarão a campo no final de semana por seus respectivos campeonatos nacionais. O Barcelona receberá a Real Sociedad no sábado, às 15h45 (de Brasília). Um dia depois, o Manchester United irá ao Goodison Park encarar o Everton, às 9h30, com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.

1º tempo: show de Messi

Os visitantes começaram com tudo e assustaram no primeiro minuto com um chute de Rashford no travessão. Martial, minutos mais tarde, teve chute bloqueado por Piqué. Pouco depois, o árbitro alemão Felix Brych marcou pênalti para os catalães em disputa de Rakitic e Fred na área. Após intervenção do VAR e análise do lance, ele anulou a marcação, aos 12min.

A frustração dos mandantes com o não-pênalti acabaria logo. Aos 16min, Messi aproveitou-se de vacilo de Young no campo de defesa, deu um drible entre as pernas de Fred e finalizou no canto direito de De Gea para abrir o placar. Golaço.

Quatro minutos depois, o Barça marcou o segundo, após Fred perder a bola. Messi arriscou de fora da área e o goleiro adversário levou um ‘frangaço’.

O argentino ainda quase fez o terceiro, mas errou o alvo aos 26min. Nos acréscimos, ele deu belo drible em Jones e acionou Jordi Alba, que cruzou para finalização de Sergi Roberto. De Gea fez boa defesa.

2º tempo: Golaço de Coutinho

Os donos da casa seguiram no controle do jogo na etapa final e ampliaram a vantagem aos 16min. Messi fez lançamento para Jordi Alba, que ajeitou e viu Philippe Coutinho dar um belíssimo chute de fora da área para vencer De Gea. Na comemoração, o brasileirou mandou uma mensagem aos seus críticos ao tapar os ouvidos.

Pouco depois, Messi deu uma bicicleta dentro da área e mandou à direta do alvo, sendo ovacionado pelo público. O duelo seguiria dominado pelo Barça até o apito final, e teve até ‘olé’ da torcida.

A maldição das quartas para o Barça e para Messi está definitivamente superada.

FICHA TÉCNICA:
BARCELONA 3 x 0 MANCHESTER UNITED

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 16 de abril de 2019
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp, ambos da Alemanha
Gols: Barcelona: Messi, aos 16 e 20 do 1º tempo e Coutinho, aos 16 do 2º tempo

BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto (Semedo), Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Sergio Busquets, Arthur (Vidal) e Rakitic; Coutinho (Dembélé), Messi e Suárez. Técnico: Ernesto Valverde

MANCHESTER UNITED: De Gea; Jones, Lindelof, Smalling e Ashley Young; Fred, McTominay e Pogba; Lingard (Sánchez), Martial (Dalot) e Rashford (Lukaku). Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

ESPN 

Mostre mais
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios