Hacker da Lava Jato se encontrou com PL para debater sobre urnas eletrônicas

Integrantes do PL (Partido Liberal) teriam se encontrado com o hacker Walter Delgatti para conversar sobre a segurança das urnas eletrônicas. A informação foi divulgada pelo G1 pelo advogado de Delgatti, Ariovaldo Moreira. Entretanto, a equipe de campanha do PL nega a reunião com o hacker.

Segundo ele, a reunião foi organizada deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e realizado na 3ª feira (9.ago.2022). Além dela, também estaria presente o presidente do partido, Valdemar Costa Neto. O hacker é responsável por vazar diálogos de autoridades da operação Lava Jato, como o ex-procurador Deltan Dallagnol e o ex-juiz Sergio Moro.

O advogado disse que Delgatti tinha uma conversa marcada com o presidente Jair Bolsonaro (PL) para a manhã desta 4ª feira (10.ago), mas não confirmou se o encontro de fato foi realizado. O presidente esteve nesta manhã na abertura do Encontro Nacional do Agro, organizado pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

Moreira afirmou ainda ter orientado Delgatti a se afastar do partido por não ter gostado do teor das conversas. Ambos teriam vindo até Brasília para a reunião.

Em entrevista à Revista Fórum, em julho, o hacker chegou a declarar que, nas eleições deste ano, votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), maior adversário de Bolsonaro.

“O Walter de hoje, sem dúvidas, vota no Lula, e não só voto, como peço que votem no Lula, faço campanha. Vou apertar 13”, disse à revista.

 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo