Paulo Betti é expulso de igreja Universal em Teresina: ‘Quase levei porrada’

O ator da Globo Paulo Betti, que esteve em Teresina após atuar na Paixão de Cristo da cidade de Floriano, se envolveu em uma polêmica após tentar filmar um culto na Igreja Universal do Reino de Deus, no Centro da capital.

Paulo Betti

Em postagem no Facebook, ele comentou o caso.

“Entrei na Igreja Universal aqui na praça de Teresina, fui gravar com o celular e quase levei porrada! Por que? Porque é proibido gravar o (argh) Macedo [Edir Macedo] usurpando a palavra de Deus? O telão tem imagem e som horríveis, mas havia uns 40 fiéis. Na igreja do outro lado da praça, a de Nossa Senhora do Amparo, não havia mais do que 3 fiéis e podia gravar à vontade sem ser agredido por cão de guarda. Logo colocarei aqui a gravação que fiz”, postou.

Tanto a postagem como o vídeo foram excluídos das redes sociais do ator após a polêmica.

“Fui expulso do ambiente por um brutamontes, quase quebrou minha câmera. Não querem que revele o quê?”, chegou a  dizer o global.

A Igreja Universal se manifestou sobre o caso:

Depois de ser educadamente alertado que não são permitidos registros de imagem no interior dos templos da Universal, ele passou a ofender o pastor que conversava com ele e saiu da Igreja atacando o Bispo Edir Macedo e os fiéis que assistiam à reunião.

Talvez Betti não esteja acostumado ou não saiba que um templo religioso é um local de oração, para estar em contato com Deus, e que todas as religiões estabelecem regras de comportamento que os visitantes devem acatar, se quiserem frequentar aquele espaço sagrado.

A atitude do ator demonstra o preconceito que muitos brasileiros ainda têm contra a Universal e seus mais de 7 milhões de fiéis espalhados por todo o país. O que se espera é que a TV Globo, empresa que Betti presta serviço há tantos anos, não endosse o comportamento de um ator, cuja imagem se confunde com a dela.

Quem quiser entrar em um dos 7.316 templos e catedrais da Universal do Brasil será sempre bem-vindo, mesmo os preconceituosos. Basta respeitar o local e os demais visitantes que lá estiverem.

E o ator Paulo Betti pode se considerar formalmente convidado para visitar a Universal de sua escolha. Teremos o maior prazer em explicar o que acontece na Igreja, sobre o Templo de Salomão e sobre o Bispo Edir Macedo. Para ele e para todos, as portas da Universal estarão sempre abertas.

 

 

Redação com 180

Mostre mais
Fechar