‘Você não é médico’, Datena e Dória discutem sobre obrigatoriedade da vacinação – VEJA VÍDEO

Na última quinta-feira (22) o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), discutiu com o apresentador da Rede Bandeirantes, José Luiz Datena, durante uma entrevista ao programa comandado pelo jornalista. Ao ser criticado por Datena acerca do seu desejo de adquirir doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, o chefe do executivo paulista teria lhe respondido afirmando que Datena não seria médico.

Na entrevista, Datena questionou o motivo do governador dizer que “o pior [da pandemia] já passou” e ainda assim brigar tanto pela vacina. “Datena, volto a repetir para você: são 20 médicos especialistas [do Centro de Contingência do Coronavírus estadual] que cuidam disso, não é determinação minha e nem será sua, com todo respeito que você merece, mas você fica insistindo nisso, você não é médico, não é infectologista, não é especialista. Por isso eu sigo as orientações dos médicos”, respondeu João Doria.

“Nem o senhor é médico, quantas pessoas morreram em São Paulo? São 111 pessoas que morreram em São Paulo [nas últimas 24h]. É quase a metade da França inteira, quase que o total da Espanha inteira, e lá os caras estão fechando tudo e aqui a gente está em fase amarela”, retrucou Datena.

De acordo com os dados da universidade Johns Hopkins, na quarta-feira a França registro 147 mortos pela Covid-19. Já a Espanha registrou 156 vítima fatais da doença. Conforme o plano de reabertura gradual, São Paulo tem cidades na fase amarela e também na fase verde, como a capital.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo