Mulher deixa bilhete em supermercado pedindo socorro e marido é preso

Um homem foi preso após a esposa relatar ameaças de morte em um bilhete deixado em um supermercado de Rio Brilhante (MS). O caso ocorreu na último sábado (2).

O que aconteceu:

“Chama a polícia pra mim, por favor”, diz a mensagem que a mulher entregou ao funcionário do estabelecimento. As informações são da Polícia Militar.

Ao receber o bilhete, o funcionário acionou um PM que ele conhecia e que estava de folga fazendo compras no estabelecimento. O agente acionou uma viatura, que conseguiu efetuar a prisão do suspeito.

O homem teria ameaçado verbalmente a esposa dentro do carro, segundo o tenente Kleyton Andrade. Quando eles pararam no supermercado, ela aproveitou para pedir socorro.

O suspeito e a mulher foram levados para a delegacia de Rio Brilhante. No local, a vítima informou que o marido tinha uma arma em casa e a usava para ameaçá-la de morte.

A arma foi apreendida pelos agentes, junto com estojos de munições. O homem foi preso em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

A Justiça de Mato Grosso do Sul determinou que ele continue preso preventivamente após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (4).

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Mostrar mais
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo