NOVOS POSTOS DE EMPREGO: McDonald’s diz que vai criar 4 mil empregos em 2023

A Arcos Dourados, operadora da rede de fast-food McDonald’s na América Latina, disse que planeja criar 4 mil postos de trabalho e abrir 50 novos restaurantes no Brasil neste ano.

O movimento, segundo a empresa, faz parte de um plano de expansão global da companhia, que pretende, ao todo, abrir 1.900 pontos de venda até dezembro.

“Nosso movimento de expansão nos permite contribuir de maneira efetiva com a solução de uma das problemáticas sociais de nosso país: o desemprego, sobretudo entre os jovens”, disse Rogério Barreira, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, em comunicado enviado à imprensa.

Segundo a empresa, cerca de 62% do quadro de funcionários da Arco Dourados é composto por jovens de até 24 anos.

O plano de expansão também prevê investimentos em remodelações e reformas. Pelo menos 90% das novas unidades serão “freestanding”, que são restaurantes de rua com drive-thru e estacionamento.

“O formato proporciona uma otimização da operação, oferecendo atendimento nos salões, delivery e drive-thru”, diz o comunicado, acrescentando que se trata de um realinhamento aos atuais hábitos de consumo dos clientes.

Além disso, a empresa planeja uma evolução da plataforma digital em toda a América Latina e Caribe. Em 2022, os canais digitais (delivery, aplicativo e totens de autoatendimento) representaram 50% das vendas da companhia.

“Estamos vivendo um ritmo muito positivo com recordes na performance dos canais online. Em 2023, continuaremos fortalecendo essas plataformas sem perder de vista a experiência oferecida nos restaurantes”, afirma Rogério Barreira.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo