Plano Verão: rede elétrica é reforçada para atender demandas de turistas durante o verão

João Pessoa tem se tornado um dos principais destinos para turistas do Brasil e até mesmo do mundo. Segundo o site Melhores Destinos, a capital paraibana entrou no Top 10 dos melhores destinos turísticos para se visitar.

E com a alta demanda, não são apenas os hotéis que precisam se preparar com verão que vem chegando. Para garantir um fornecimento de energia com qualidade e o conforto de turistas e moradores, a Energisa Paraíba tem intensificado a manutenção da rede elétrica nas regiões litorâneas e áreas com maior fluxo de pessoas.

O Plano Verão, como é chamado, tem como objetivo preparar a rede elétrica para a temporada de verão, período em que ocorre o aumento de carga nas redes elétricas, principalmente, nas regiões turísticas. Ele envolve ações de manutenção preventiva em subestações localizadas em áreas de maior procura, além de inspeções em 27,5 quilômetros de redes, em toda a Orla da Capital.

As ações incluíram, ainda, a realização de termografia, que identifica pontos de possíveis sobrecargas por meio do calor, substituição de condutores, além da troca de transformadores de distribuição.

Segundo o gerente de Operações da Energisa, Felipe Costa, a iniciativa da concessionária tem como foco as regiões que recebem mais turistas nessa época do ano, onde ficam mais hotéis, pousadas, bares e restaurantes, e onde há a maior concentração de pessoas no período de festividades, como Réveillon e Carnaval.

“O nosso trabalho de manutenção e investimentos para fornecer energia de qualidade é contínuo. Mas o Plano Verão vem com um reforço de especialistas no centro de operação integrado e mudanças na logística de algumas equipes, para o atendimento as regiões de maior movimentação neste período de verão”, explicou o gerente.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo