Nailde Panta anuncia que abrirá mão de auxílio e defende debate sobre proventos recebidos por suplentes

A senadora paraibana, Nailde Panta (Progressistas), anunciou que abrirá mão dos recursos que receberia como fruto dos 15 dias que ela permanecerá no cargo. Ela explicou que abrirá mão do auxílio-mudança de R$ 33,763 mil, pago pelo Senado a parlamentares em início e fim de mandato. A verba é destinada para compensar despesas com a transferência dos parlamentares para Brasília e o retorno para casa. O dinheiro é garantido também a suplentes que assumem a vaga.

Nailde, que é tia do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, também defendeu alterações no decreto legislativo de 2014, atualmente em vigor, para determinar que o parlamentar suplente só passe a ter direito à ajuda de custo após 30 dias no exercício do mandato. “Os detalhes desta situação foram repassados para mim no dia de hoje (ontem) e, imediatamente, decidi renunciar ao pagamento da ajuda de custo. Defendo uma discussão sobre este assunto entre meus pares para evitar que tal decisão administrativa seja do parlamentar em início de mandato”.

A parlamentar assumiu o mandato na quarta-feira passada, quando assinou o termo de posse ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), mas só deve ocupar a vaga até o próximo dia 21, quando a titular, Daniella, retornar da licença.
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo