JORNALISTAS AMEDRONTADOS: Deputado Wallber Virgolino denuncia no plenário da ALPB que grupo planeja atentado contra profissionais da imprensa

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas) denunciou nesta quinta-feira (26) no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que um grupo político se reuniu, na surdina, para planejar uma série de atentados contra profissionais da imprensa na Paraíba. De acordo com o deputado, os jornalistas que estariam na mira da organização são os que estão publicando matérias jornalísticas sobre a Operação Calvário, até agora é o maior escândalo de corrupção no estado.

No plenário, Wallber pediu solidariedade aos profissionais e também garantia de vida para os jornalistas que estariam sofrendo sérias consequências por publicizar os fatos e exercer um jornalismo investigativo.

“Chegou ao meu conhecimento de que um núcleo envolvido na Operação Calvário que planejam atentados contra profissionais jornalistas e contra deputados. Recebi essas informações, e se isso realmente estiver acontecendo é um absurdo muito sério e não podemos baixar a cabeça. Existe um policial reformado que planeja atentar contra a minha vida, inclusive. A lentidão na conclusão das investigações da Calvário alimenta ainda mais os bandidos da polícia a se insurgir contra os jornalistas e contra pessoas que fazem uma oposição séria. Eles são capazes de tudo”.

Wallber alertou para as retaliações que os jornalistas poderão sofrer nos próximos dias. “Não se assuste se rádios amanhecerem queimadas, jornalistas atingidos por disparo de arma de fogo. Na Paraíba, infelizmente as autoridades não levam a sério denúncias sobre aquelas pessoas que não têm o aparato estatal a favor deles. Ficamos à mercê dessa corrupção e não vamos admitir isso. Peço que façam Boletim de Ocorrência na delegacia, tenham suas cautelas, precauções, procurem as autoridades, se protejam da forma que puderem, por que essa lentidão das investigações só vem fortalecendo esse povo e eles são capazes de tudo, até de matar”, reafirmou o deputado.

Ainda segundo Wallber, o Ministério Público também vem sofrendo ameaças e pressões por parte do grupo.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo