OPERAÇÃO GARIMPO: Polícia Civil apreende bens e documentos de envolvidos em esquema de licitação fantasma na gestão de ex prefeito de Itabaiana

A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quarta-feira (19) a ‘Operação Garimpo’, contra crimes relacionados à administração pública do município de Itabaiana, no Agreste paraibano.

Os mandados judiciais cumpridos contra os investigados André Teixeira de Carvalho Novais Gondim e Rodrigo Henriques Ribeiro Neves, nos bairros de Tambaú e Cabo Branco, em João Pessoa, são continuidade da ‘Operação Pote de Ouro: O Mapa da Mina’, que também investiga o ex-prefeito do município, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Junior, que responde em liberdade.
De acordo com a polícia, dois carros, uma motocicleta, cheques e documentos foram apreendidos nas residências dos acusados.
A ações: policiais apuraram possíveis desvios de recursos por meio de contratos fantasmas na administração pública entre os anos de 2013 e 2016.
Em dezembro de 2018, mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram cumpridos em Itabaiana, no Agreste paraibano. À época, além dos ex-prefeito, foram detidos os secretários Adjailson Paiva de Andrade, Luiz Moreira Barros Filho e Alyf Andrade da Silva. Todos respondem em liberdade.

Mostre mais
Fechar