Aguinaldo Ribeiro é eleito o melhor deputado federal do Brasil no Prêmio Congresso em Foco

O paraibano Aguinaldo Ribeiro foi eleito o melhor deputado federal do Brasil pelo júri especializado no Prêmio Congresso em Foco 2023, considerado um dos mais importantes da política brasileira, nesta quinta-feira, (21), em Brasília.

O prêmio reconheceu nacionalmente o trabalho e liderança do paraibano relator da histórica aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados e que destinou mais de seis bilhões de reais para obras e ações na Paraíba.

Em seu discurso, Aguinaldo destacou os esforços para modernizar e simplificar o sistema de impostos do Brasil. “A Câmara construiu um momento histórico que jamais se pensava acontecer no nosso país. Nós, juntos, acreditando que era possível, aprovamos uma reforma que tem o principal viés de trazer simplificação, transparência, segurança jurídica, e sobretudo, que seja justa. Que o povo mais pobre em nosso país possa pagar menos impostos”, disse.

Aguinaldo foi escolhido por representantes do terceiro setor, das áreas empresarial, trabalhista e acadêmica, como também do próprio Congresso em Foco. O prêmio tem a finalidade de distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a cidadania, assim como a participação plena da vida política.

Trajetória
Recentemente, Aguinaldo liderou os debates e a aprovação da reforma tributária na Câmara Federal, uma conquista essencial para todo o Brasil. Além disso, já ocupou a liderança do Progressistas, do Governo e da Maioria na Câmara, essa última exerce, atualmente, pela segunda vez. Também já ocupou a liderança da Maioria no Congresso Nacional e exerceu o cargo de Ministro das Cidades.

Essa trajetória de liderança resultou em obras e ações reais na vida da população paraibana, com a destinação de mais de 6 bilhões de reais para beneficiar o estado. Entre as obras garantidas pela atuação de Aguinaldo nos últimos anos estão: Aluízio Campos (Campina Grande), Viaduto do Geisel (João Pessoa), Centro Diagnóstico de Imagens (Cajazeiras), e muito mais.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo