MISOGINIA: Polícia prende suspeitos de ameaçar mulheres em Mamanguape

Em menos de 24 horas, dois homens suspeitos de praticar ameaças contra mulheres foram presos pela Polícia Civil, na cidade de Mamanguape. As prisões foram realizadas pelas equipes da Delegacia da Mulher do município. O objetivo é combater os casos de violência doméstica.

A primeira prisão ocorreu na terça-feira (2). José Manoel do Nascimento teve a prisão preventiva decretada após descumprir medidas protetivas e se aproximar da ex-mulher para fazer novas ameaças.

A delegada Cristiane Medeiros, titular da Delegacia da Mulher de Mamanguape, explicou que o preso é envolvido com tráfico de drogas e possui histórico de prática de violência doméstica.

“A ex-companheira dele procurou a delegacia para informar que ele vinha recebendo ameaças de morte. Instauramos inquérito policial. Solicitamos medidas protetivas em favor dela, mas o agressor descumpriu a ordem de afastamento”, afirmou.

Ao ser informada que Jose Manoel havia ameaçado a vítima de novo, a delegada pediu à Justiça a prisão preventiva dele. “Assim que a Justiça expediu o mandado de prisão, nossas equipes deram cumprimento”, declarou Cristiane.

O segundo caso ocorreu na tarde dessa quarta-feira (3). Gildo Severino de Araújo foi preso em flagrante por ameaçar de morte a ex-companheira. Com ele, foi encontrada uma faca que, segundo a vítima, seria usada no possível crime de homicídio. “A vítima informou que ele a procurou para mostrar a faca e fazer ameaças de morte. Dada à gravidade da situação, ele foi localizado e preso”, destacou a delegada.

Gildo foi conduzido para a Central de Polícia de Mamanguape e será apresentado nesta quinta-feira (4) em audiência de custódia. Já Manoel está recolhido na Cadeia Pública da cidade.

Fonte: Parlamento PB

Mostre mais
Fechar