Prefeito de Pombal ‘fura fila’ e é o primeiro a tomar vacina contra a covid-19

Um prefeito do Sertão paraibano é o primeiro furão da fila de vacinação contra a Covid-19. Abmael de Sousa Lacerda, popularmente conhecido como Dr. Verissinho (MDB), decidiu receber a primeira dose do imunizante no município de Pombal, a 326 km de João Pessoa.

Ele justificou da seguinte forma:

“Eu me candidato a receber a primeira dose. Não como prefeito, mas como médico atuante. Não estou na UTI, mas estou sempre atendendo pessoas que têm contato com Covid. (…) Também me considero fazendo parte de uma das pessoas do enfrentamento da Covid. Até porque eu não me escondi, não deixei de me encontrar com as pessoas, estou na linha de frente dos problemas da Prefeitura e do Covid”.

O momento que o prefeito recebe a primeira dose da vacina foi transmitida em vídeo pelas redes sociais do gestor, na qual ele aparece comemorando após receber a coronavac. Em seguida, Dr. Verissinho é aplaudido pelos presentes.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Estadoa, o município de Pombal recebeu 317 doses da vacina, sendo 302 destinadas a trabalhadores de saúde (34% do total de trabalhadores) e 15 para pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência.

A nota técnica da secretaria orienta os gestores municipais a priorizarem trabalhadores dos serviços da linha de frente contra a covid-19, hospitais, UPAs, Samu, equipe de vacinação que estiverem inicialmente envolvidas na vacinação dos grupos elencados e os trabalhadores das instituições de longa permanência.

Dr. Verissinho tem 66 anos e não faz parte do primeiro grupo prioritário. O seu município recebeu 282 doses da CoronaVac nesta terça-feira (19).

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo