Instituto Municipal de Previdência de São Bento apresenta superávit de oitenta mil reais por mês

O Instituto Municipal de Previdência de São Bento (IMPRESB) apresenta um superávit em torno de 80 mil reais mensais, pois o valor arrecadado chega a 500 mil reais, com 420 mil gastos com a folha dos segurados.
Segundo a presidente do órgão, Marta Raniere da Silva, a administração municipal tem, atualmente, 194 servidores aposentados e 36 pensionistas que recebem seus vencimentos, rigorosamente, em dia, inclusive, com o pagamento da metade do 13º salário feito no último dia 10 de julho.

Marta informou, ainda, que em 2018, nove professores se aposentaram e apenas 03 em 2019, com 03 requerimentos do benefício em andamento, aguardando do INSS a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) e os pareceres jurídicos. “Essas são pessoas que contribuíram pra o INSS antes da criação do Regime Próprio de Previdência no município”, afirmou Marta.

A respeito da previsão de quantas pessoas poderão se aposentar no próximo ano, Raniere disse que está aguardando o resultado do cálculo atuarial pra ter a definição do total. “O atual prefeito tem sido cuidadoso com os repasses do instituto, citando que, embora haja um déficit de gestões anteriores, os valores foram parcelados na administração atual.

Leomarque Pereira

Mostre mais
Fechar