Servidores aprovam indicativo de greve em Campina Grande

Os servidores de Campina Grande aprovaram em assembleia geral, realizada nesta quinta-feira, indicativo de Greve Geral, com prazo até o dia 03 de julho.

De acordo com o Sintab, a demanda junto à prefeitura é a seguinte: reajuste da Data-Base, reajuste do piso do magistério e aposentados, gratificação do PCCR do Apoio, risco de vida dos vigias congelados há mais de 20 anos em 96 reais, reparação das perdas salariais dos servidores da saúde em mais de 30% e atualização da base salarial do PPCR Geral que há mais de 10 anos ainda tem como referência o salário mínimo de 900 reais.

O encontro contou também com a presença do renomado educador Daniel Cara, em apoio a luta pelo reajuste do piso do magistério.

O presidente do Sintab Franklyn Barbosa criticou a postura da prefeitura em não querer resolver os problemas dos servidores.

“Quando há interesse político de resolver os problemas, se resolve. A prova disso? A prefeitura já está discutindo hoje como resolver o problema do São João de 2024”, afirmou ele.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo