COMEMORAÇÃO: Rádio Tabajara FM completa 20 anos e lança novo projeto na Paraíba

O governador João Azevêdo prestigiou, na última quarta-feira (7), as comemorações alusivas aos 20 anos da Rádio Tabajara 105.5 FM, que ocorreram na seda da empresa, em João Pessoa. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual anunciou a chegada de uma nova emissora – a Rádio Parahyba 103.9 FM – resultado da migração da Rádio Tabajara AM 1110 para FM.

Durante o evento, também foram divulgadas novidades na programação da Rádio Tabajara 105.5 FM. O jornalismo terá mais espaço com a ampliação do Jornal Estadual, a partir da próxima segunda-feira (12), que será das 6h às 8h, de segunda a sexta-feira. Já o programa Reserva Especial também ganhará mais meia hora de duração na primeira e na segunda edição.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou que a nova emissora representa uma conquista e irá se somar à Rádio Tabajara 105.5 na produção de informações, esporte e cultura.

O secretário da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, destacou a importância da Tabajara para a história e a cultura da Paraíba e a satisfação de presenciar a renovação e o compromisso dos integrantes da gestão de investir na cultura e nas estatais do Estado. O secretário de Estado da Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, também esteve presente na solenidade. Já a presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Naná Garcez, evidenciou a marca da história, credibilidade e paraibanidade da Rádio Tabajara e do jornal A União. A diretora de Rádio e TV da EPC, Maria Eduarda Santos, destacou o investimento em novas tecnologias na Rádio Tabajara FM.

Durante as festividades, os ex-presidentes da Rádio Tabajara, Manoel Raposo e Rui Leitão, foram homenageados por fazerem parte da história da Tabajara FM. O evento também foi prestigiado pelos deputados estaduais Edmilson Soares e Melchior Batista (Chió) e por auxiliares do Governo da Paraíba.

História da Rádio Tabajara FM

A Tabajara FM foi criada em 7 de agosto de 1999. A solenidade de lançamento aconteceu no Espaço Cultural, contando com a presença do então arcebispo Dom Marcelo Carvalheira e com a apresentação da Orquestra Tabajara. Usando a tecnologia digital, a Tabajara FM, que atualmente integra a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), veicula uma programação musical de qualidade, explorando sempre em nível de excelência a Música Popular Brasileira, divulgando o que existe de melhor na produção musical da Paraíba.

Mostre mais
Fechar