Com auxílio de tecnologia, Polícia Militar recupera carro roubado e prende autor do crime na Capital

A Polícia Militar recuperou, em menos de 10 minutos, um carro que tinha acabado de ser roubado na Avenida Epitácio Pessoa, na madrugada desta sexta-feira (12), na Capital, e prendeu o autor do crime ainda dentro do veículo. A prisão foi realizada pelos policiais do 1º Batalhão, no bairro do Roger.

A resposta rápida e precisa contou com o auxílio da tecnologia do Centro Integrado de Comando e Controle, que, por meio da comunicação com a viatura e acompanhamento por câmeras de alta qualidade, foi fundamental para indicar a rota de fuga e todas as características do carro para ser recuperado. Após a prisão, o caso foi levado para a Central de Polícia, no Geisel.

A Paraíba conta com três Centros Integrados de Comando e Controle, que têm a tecnologia como aliada, já que juntos possuem 1.600 câmeras espalhadas por todo o Estado, alimentando o sistema de videomonitoramento. São câmeras de contexto, câmeras Speed Dome, câmeras com reconhecimento facial e câmeras de leituras de placas (LPR). Além de permitir a identificação de procurados da Justiça e veículos roubados, têm câmeras que oferece captura de imagens de alta qualidade e zoom ótico com ampliação em até 25 vezes. Foram mais de R$ 140 milhões investidos entre tecnologia e estrutura física dos Centros Integrados de Comando e Controle.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo