Aniversário de Santa Rita será celebrado com entrega de obras e assinatura de ordens de serviço

A cidade de Santa Rita comemora 130 anos de emancipação política nesta segunda-feira (9). Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal dará início a uma série de ações e entregas de serviços como forma de presentear a população.

A programação de aniversário começa no sábado (7), com um evento no ginásio O Renatão, voltado também para comemoração do Dia das Mulheres. Serviços de beleza e saúde, sorteio de brindes e apresentações culturais farão parte das atividades.

No domingo (8), a prefeitura entregará a rua Maria da Paz Lacet, no Açude. A via foi completamente asfaltada e sinalizada. Já na segunda-feira (9), dia do aniversário da cidade, o Centro Especializado em Reabilitação (CER) será entregue. Nesta data, Santa Rita também abrirá as portas para receber a sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba, que acontecerá também no prédio do CER, em Tibiri II.

Dando continuidade, na quarta-feira (11) acontecerá a assinatura da ordem de serviço para construção do Hospital Infantil, na Praça Getúlio Vargas. Na ocasião, também será realizada uma festa com os shows de Padre Puan e banda Tuaregs. No dia seguinte, na quinta-feira (12), a agenda será encerrada com a solenidade da Pedra Fundamental, que marcará o início da obra do prédio da unidade infantil, na Av. Flávio Ribeiro Coutinho, no lugar que funciona a Secretaria de Saúde.

SERVIÇOS:

– Dia da Mulher

As Secretarias de Assistência Social e de Políticas para as Mulheres estarão realizando no sábado (07) um evento alusivo ao Dia da Mulher, no ginásio O Renatão. Serviços de beleza e de saúde serão oferecidos, além de sorteio de brindes.

DATA: 07/03/2020

HORÁRIO: 16H

LOCAL: Ginásio O Renatão, bairro Popular

– R. Maria da Paz Lacet

A Prefeitura de Santa Rita estará realizando, no próximo domingo (8), a solenidade de inauguração da rua Maria da Paz Lacet. A via, que é uma das principais de acesso ao açude,foi completamente asfaltada e sinalizada.

DATA: Domingo, dia 08 de março de 2020

HORÁRIO: 15h

LOCAL: R. Maria da Paz Lacet, bairro do Açude

– Entrega do CER

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) está pronto e será entregue pela Prefeitura de Santa Rita na próxima segunda-feira (09). O CER atenderá pessoas com algum tipo de deficiência, seja motora ou visual, além de pacientes com Transtorno Espectro Autista (TEA).

O centro oferecerá assistência de equipe multidisciplinar composta por profissionais das áreas de neurologia, oftalmologia, psicologia, fonoaudiologia, ortopedia, terapia ocupacional, dentre outras. As atividades de reabilitação serão desenvolvidas a partir das necessidades de cada indivíduo e de acordo com o impacto da deficiência sobre sua funcionalidade.

O equipamento conta com uma grande estrutura física, com mais de 1.400m² de área construída, em um terreno de 4.000m². O espaço, moderno, está localizado no bairro de Tibiri II e vem para fortalecer ainda mais rede municipal de saúde.

DATA: 09/03/2020

HORÁRIO: 17h

LOCAL: R.Lucena, s/n (esquina com a R. Campina Grande), Tibiri II

– Assinatura ordem de serviço do Hospital Infantil

O prefeito de Santa Rita, Dr. Emerson Panta, assinará a ordem de serviço para construção da Unidade de Pronto Atendimento Infantil de Santa Rita, conhecido popularmente como o hospital infantil. A obra, que será feita com recursos próprios, terá 1.100 m² de área construída.

A implantação da unidade de média complexidade tem o intuito de promover a ampliação em saúde para as crianças do município. O espaço, que será edificado na avenida Flávio Ribeiro Coutinho, funcionará todos os dias da semana, em período integral.

DATA: 11/03/2020

HORÁRIO: 19h

LOCAL: Praça Getúlio Vargas, Centro

– Pedra Fundamental

A solenidade da Pedra Fundamental marcará o início das obras da Unidade de Pronto Atendimento Infantil de Santa Rita.

DATA: 12/03/2020

HORÁRIO: 09h

LOCAL: Praça da Saúde, na Av. Flávio Ribeiro Coutinho.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo