Vinda de pacientes manauaras para João Pessoa sofre novo adiamento, voo deverá chegar na noite deste domingo

A transferência dos pacientes de Manaus que passariam a ser atendidos no Hospital Universitário da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, que deveria ter acontecido na manhã deste domingo (17) após ser adiada no último sábado, foi novamente adiada. Segundo as novas informações o voo deverá sair de Manaus às 16h (horário de Brasília) e portanto os pacientes só deverão chegar na Paraíba às 21h da noite.

A transferência dos pacientes já foi adiada duas vezes. O voo deveria ter partido de Manaus nesse sábado (16), mas devido a uma pane na aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que está realizando o transporte, houve o adiamento e a previsão era de que os pacientes chegassem às 12h50 deste domingo (17).

O voo deve trazer 15 pacientes e seis integrantes da equipe médica para João Pessoa. Eles devem ser encaminhados para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, que disponibilizou 15 leitos e 60 profissionais. A Prefeitura de João Pessoa também disponibilizou 10 leitos de UTI, caso seja necessário.

O estado de Amazonas está enfrentando um caos na Saúde com o crescimento acelerado dos casos de covid-19, possivelmente devido a uma variante do vírus identificada pela primeira vez em pacientes oriundos do estado. Devido à alta demanda por oxigênio, o produto está em falta no estado.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo