Polícia prende grupo suspeito de aplicar golpes em idosos na Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba desmantelou, nesta terça-feira (5), uma organização criminosa que furtava cartões de crédito de idosos em caixas eletrônicos. O grupo se disfarçava de pessoas solidárias, abordando os idosos em situação de vulnerabilidade, especialmente aqueles com dificuldades em manusear os equipamentos eletrônicos.

Os criminosos ofereciam ajuda aos idosos, pediam que digitassem as senhas das contas e, após a digitação, conduziam as vítimas para outro caixa, onde realizavam saques indevidos. Mais de 14 pessoas prestaram boletins de ocorrência, relatando prejuízos consideráveis.

A investigação, conduzida pelo Grupo Tático Especial de Monteiro, identificou cinco pessoas, das quais quatro foram presas. Além disso, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Boqueirão, Caraúbas e Alcantil.

O golpe causou um prejuízo expressivo, afetando principalmente pessoas mais vulneráveis. A organização criminosa atuava não apenas na Paraíba, mas também no Rio Grande do Norte, conforme informações trocadas com a polícia civil deste estado.

Cinco pessoas foram identificadas, sendo quatro presas. A polícia agora está em busca de um sexto envolvido, que já foi identificado. A imagem dele foi divulgada para que informações sobre seu paradeiro sejam repassadas anonimamente através do telefone 197.

As investigações indicam que parte do grupo ainda pode estar atuando, com possíveis ramificações em agências do Rio Grande do Norte. A polícia alerta para a necessidade de atenção redobrada, especialmente dentro de agências bancárias, e incentiva a denúncia de atividades suspeitas.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo