Yaris, Corolla e Hilux podem ter versões híbridas esportivas

Na tentativa de fugir do estigma que tem em alguns países de marca que produz carros sem graça, a Toyota quer adicionar esportividade à sua linha. A divisão Gazoo Racing trabalhará em variantes esportivas para todos os modelos importantes da Toyota, aponta Matthew Harrison, chefe de marketing e vendas da Toyota ao Automotive News.

Essa estratégia englobará os principais produtos da Toyota hoje, que atendem pelo nome de Corolla, Prius, Hilux e Yaris. O quarteto é global, tem força nas vendas em diversos países e até variantes distintas para cada mercado. A ideia da Toyota com a Gazoo Racing nos quatro casos é oferecer uma versão esportiva que pode até ser híbrida.

Três divisões em uma

Atualmente a marca tem três patamares de esportividade: GR Sport, GR e GRMN. A porta de entrada é a versão GR Sport, oferecida para a Hilux no Brasil. Essa variante conta apenas com modificações estéticas adequadas à linguagem visual da Gazoo Racing e modificações leves de suspensão.

Na versão GR a Toyota trabalha com modificações mecânicas de fato com motores mais potentes e dinâmica melhorada. Por fim, as versões de topo são chamadas de GRMN (Gazoo Racing Masters of Nürburgring). Nessa divisão, os Toyota recebem pesadas mudanças mecânicas e de motorização com foco na performance em pista, mais precisamente em Nürburgring.

Corolla e Yaris já confirmados

A Toyota já confirmou que terá uma versão GRMN para o Corolla hatch e que essa será híbrida. A Hilux está na fila para receber motorização combinada de combustão e eletricidade, podendo chegar à divisão Gazoo. Já o Yaris terá uma nova geração lá fora com as três versões GR, enquanto no Brasil o Yaris GR Sport poderá chegar às concessionárias como o conceito de 2018 da foto.

Mostre mais
Fechar